O Hospital Metropolitano, unidade de saúde administrada pela Santa Casa Ruy Barbosa, acaba de realizar mais uma captação de córneas. Com a autorização da família do doador, as córneas foram cuidadosamente coletadas e encaminhadas para transplante, beneficiando pacientes na fila de espera.
A operação foi conduzida pela Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (CIHDOTT), que acompanhou todo o processo — do contato inicial com os familiares até os trâmites logísticos. A Capta Visão liderou a viabilização técnica da doação, garantindo acolhimento, diálogo e organização em conformidade com os protocolos exigidos.
Para Rafaela Santana, coordenadora da UTI e membro da CIHDOTT, “a doação de córneas é um ato de extrema importância, pois oferece a possibilidade de restaurar a visão de pessoas que enfrentam a cegueira. Com esse gesto de solidariedade, muitos conseguem retomar suas atividades cotidianas e viver com mais independência. Além de mudar a vida de quem recebe, também inspira uma corrente de esperança e compaixão. A doação de córnea é um legado de amor que transforma o futuro de alguém.”
Últimas Notícias
13 de junho de 2025
Humanização: INAC recebe ação solidária de beleza para pacientes
Quero ler mais
13 de junho de 2025
HRRB injeta R$ 600 mil por mês na economia local
Quero ler mais
11 de junho de 2025
Hospital Metropolitano realiza oficina para aprimorar o gerenciamento de riscos assistenciais
Quero ler mais
9 de junho de 2025
Hospital Regional de Itaberaba realiza mais de 8 mil procedimentos em nove meses
Quero ler mais