O destino da administração do Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi finalmente decidido. Após avaliação da Comissão Julgadora da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a Santa Casa Ruy Barbosa (SCRB) obteve a nota de 58,90, garantindo o direito de gerir a unidade pelos próximos 60 meses (5 anos).
Os detalhes foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), e o contrato firmado terá um valor total de R$ 669.174.213,74, conforme informações da Sesab.
Anteriormente, a Santa Casa Ruy Barbosa já havia recebido a maior nota (56,90 pontos) na avaliação preliminar da comissão, superando outras quatro organizações que também competiam para administrar o hospital.
Em 2021, o Hospital Metropolitano surgiu de forma emergencial com o propósito de melhor atender a população durante a pandemia do novo coronavírus. Atualmente, o hospital se encontra em outra etapa, oferecendo uma ampla gama de serviços e procedimentos de saúde. Com a gestão da Santa Casa Ruy Barbosa, o compromisso com o atendimento médico de excelência e inovação para população da região será reforçado.