Prestes a completar três meses, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os leitos de retaguarda do Hospital Regional de Ruy Barbosa (HRRB) recebeu a equipe da Qualidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), para avaliação das metas qualitativas da unidade. O objetivo foi acompanhar de perto a evolução dos indicadores que asseguram a qualidade na assistência da unidade.
Durante a visita, a supervisora, Lilian Barbosa, parabenizou as instalações físicas da unidade, para receber os pacientes, bem como os processos, considerados claros e bem definidos. A UTI conta com 10 leitos tecnologicamente equipados, todos com ponto de diálise para atendimento de pacientes nefrológicos. Além disso, a unidade de saúde dispõe de 10 leitos de retaguarda.
“Estamos saindo com coração aquecido, por saber que usuários do SUS podem contar com uma assistência tão qualificada. Temos a certeza de que os pacientes que forem regulados para o Hospital regional de Ruy Barbosa terão um serviço de excelência à disposição”, afirmou a supervisora de Qualidade.