Para aprimorar os conhecimentos e prestar cada vez mais um melhor serviço à população, a equipe de fisioterapeutas da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Ruy Barbosa está fazendo uma capacitação. O objetivo é promover a integração da equipe multidisciplinar e desenvolver habilidades específicas, a fim de melhorar a qualidade do atendimento.
Esse treinamento permite uma maior eficiência operacional da equipe, gerando impacto positivo nos desfechos clínicos dos pacientes, proporcionando uma recuperação mais rápida e uma melhor qualidade de vida após a alta hospitalar.
Entre as principais abordagens ao longo desses sete dias de treinamento estão: capacidade de avaliação fisioterapêutica detalhada e monitoração da evolução dos pacientes; treinamento em Terapia de Expansão Pulmonar (TEP) e Terapia de Higiene Brônquica (THB), Ventilação Mecânica (VM) e Suporte Ventilatório Não Invasivo (SVNI).
No total, participaram da capacitação oito fisioterapeutas da UTI do HRB. Na próxima semana, é a vez dos profissionais especializados do Hospital Regional Piemonte Paraguaçu, em Itaberaba, unidade estadual gerida pela Santa Casa.